Conectado como:

filler@godaddy.com

Hipnose clínica

image1

O que é hipnose?

A hipnose é um estado de concentração do indivíduo, usada de forma terapêutica no tratamento de traumas, fobias e transtornos de forma rápida e eficaz. 

As sessões acontecem através da condução do Hipnólogo Clínico, levando o paciente a acessar seu interior, tratando problemas como depressão, ansiedade, TOC e entre outros distúrbios. 

Os resultados são considerados super breves e altamente eficazes em comparação a terapias convencionais, isso porque, a hipnoterapia atua diretamente na mente inconsciente. 

Para que serve a hipnose?

 A hipnose é muito utilizada hoje para combater fobias, depressão, ansiedade, diminuir sofrimentos de pacientes terminais, problemas de amnésia, correção de vícios, compulsões, auxiliar no equilibrio do estado emocional durante a gravidez, disturbios emocionais pós parto (depressão pós parto, traumas, etc), emagrecimento, preparação mental para os vestibulandos, tratamento de obesidade, práticas esportivas (ajudar jogadores a terem práticas positivas nos esportes, ou seja, não praticar coisas anti-esportivas como violência, xingamentos e etc.), procedimentos cirúrgicos, insônia, envolvimentos pessoais e várias outras utilizações.

Como funciona a sessão de hipnose?

O paciente, ao chegar na sala de atendimento, será submetido a uma avaliação onde o terapeuta procurará gatilhos que acionam os sintomas emocionais. Nesta sessão também é explicado todos os detalhes sobre a hipnose e qual a metodologia de trabalho do profissional a fim de dirimir todas as dúvidas do paciente.

O próximo passo é induzir o paciente ao estado hipnótico e através de técnicas neuro linguisticas, iniciar o tratamento adequado. 

O que eu sinto durante a hipnose?

Como a hipnose é um estado mental, geralmente os sintomas se assemelham a um estado de meditação, relaxamento ou até mesmo aquele sono bem leve pós refeição. Mas isso varia de acordo com cada indivíduo.


Muitas pessoas, depois que provam a hipnose, gostam de voltar a este estado pois relaxa o corpo e a mente, ajudando a manter os niveis de estresse bem baixo. O terapeuta pode ensinar ao paciente algumas auto hipnoses para que o mesmo possa experimentar o estado de relaxamento sem precisar agendar sessões.

A hipnose é perigosa?

A hipnose, sendo realizada por um profissional qualificado, não oferece perigo algum. Partimos do principio que a sua cura está dentro de você e a hipnose ajudará você a encontrá-la.


Não há riscos de "não voltar" pois a hipnose não te leva a lugar algum. Também é um mito acreditar que em estado hipnótico você fornecerá informações confidenciais pois você estará atento e acordado a todo momento mesmo para aqueles que, durante a hipnose, entram em estado profundo (sonambúlico).


Não há perigo pois o sua mente estará no controle de tudo e qualquer sugestão que o terapeuta fizer que seja contra sua ética e suas crenças, sua mente irá rejeitar.

Quanto custa e qual a duração do tratamento por hipnose?

A primeira sessão é realizada para avaliar e identificar os problemas emocionais, vicios ou qualquer disturbio que o paciente queira tratar e tem duração de 1 hora mais ou menos. Esta avaliação pode inciar com o valor de R$ 100,00 porém sem limite máximo, dependendo do terapeuta.


O tratamento é realizado por "pacote" mas podem existir outras modalidades no mercado. As sessões de hipnose possuem duração mínima de 2 horas mas podem sofrer alterações de acordo com a disponibilidade do paciente.


Para tratamentos simples, é possível resolver o problema em apenas 3 sessões, sentindo um grande avanço e colhendo resultados desde a primeira sessão. Em casos mais graves, são necessárias até 8-10 sessões para o paciente ter alta do tratamento.